Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Tenda geral

Navegar para Cima

Dicas da Tenda

nov 21
Como um imóvel novo pode transformar sua vida?
Esta é uma conquista que está ligada a um ideal de segurança e prosperidade, além de possibilitar mais conforto e comodidade para o comprador e sua família.

Mas você sabe o que está por trás deste desejo? Quais as vantagens que colocam a compra de um imóvel novo como um objetivo de tanta gente? Confira, a seguir, alguns desses motivos:

Aumentar o patrimônio pessoal

Esse pode ser um dos grandes benefícios de comprar um imóvel novo. Investir suas economias em um patrimônio sólido, do qual você poderá não apenas usufruir, mas utilizar como uma salvaguarda para o futuro.

Morar com mais segurança

A preocupação com a segurança dos moradores aparece já no projeto dos imóveis novos. Itens como posicionamento das guaritas, por exemplo, já são previstos na concepção do prédio ou condomínio e garantem mais tranquilidade aos moradores.

Possibilidade de modificar o imóvel

Quando se é proprietário da casa ou apartamento, você tem liberdade para customizá-lo da forma que desejar. Respeitando as eventuais normas de condomínio ou a legislação do seu município, sua criatividade e gosto pessoal são livres para modificar e reformar o seu imóvel.

Gastar menos com manutenção

Além de um imóvel novo necessitar de menos manutenção, eles também contam, em geral, com algumas garantias oferecidas pela construtora, como a cobertura de reparos eventualmente necessários.

Investir na solidez do mercado imobiliário

Em que pesem eventuais oscilações que acompanham a instabilidade econômica do país, a compra de um imóvel é um investimento seguro, sólido. E isso vale não apenas para quem está adquirindo o seu primeiro imóvel, mas também para os investidores.

nov 13
Aproveite seu final de semana com as crianças
book-2550169_640.jpg 

É importante vez ou outra propor um programa diferente aos pequenos.  Confira algumas dicas abaixo:

Visite pontos turísticos

Faça uma pesquisa rápida e analise os que podem ser interessantes — e recomendados — para os pequenos. Por exemplo, aquela visita ao zoológico que toda criança guarda na memória e coloca em suas histórias, ou também por peças de teatro e filmes em cartaz. 

Faça um piquenique

Qual criança não gosta de um bom piquenique? Se tiver algum parque tranquilo por perto, essa pode ser uma opção, mas o ideal é fazer um piquenique na área de lazer do próprio condomínio. O motivo é simples: você vai ficar muito mais tranquila e as crianças muito mais seguras. 

Prepare uma receita

Convide os pequenos e prepare um bolo ou qualquer outra receita. Se achar mais prático, passe no mercado e busque por produtos fáceis de serem preparados.
Mousse, pudim, gelatina e cupcakes são opções que sempre dão certo. Embora a cozinha fique bagunçada, a alegria dos pequenos em preparar o alimento compensa qualquer sujeira de farinha no chão. Aliás, na maioria das vezes, eles gostam de ajudar na limpeza também.

Organize um caça ao tesouro

É uma atividade que exige um pouco mais de dedicação, mas que acaba sendo interessante e desafiadora até para o próprio adulto, que acaba entrando na brincadeira também. Os enigmas e as pistas devem ser formulados de acordo com a idade das crianças. Se precisar de ideias para pistas e enigmas, basta uma pesquisa rápida na internet.

nov 06
Dicas para montar um home office

Já pensou em trabalhar em casa? Flexibilidade de horários, comodidade e economia de gastos são algumas das principais vantagens desse modelo de trabalho que vem sendo adotado por profissionais de diversas áreas.

Porém, na hora de montar o seu home office, é preciso prestar atenção a alguns detalhes fundamentais para manter o foco e a produtividade das suas tarefas.

1. Escolha uma boa cadeira

Para uma produtividade alta, tenha atenção ao seu conforto e saúde. A ergonomia está cada vez mais presente em empresas e esse cuidado também deve acontecer no home office. Esse conceito está relacionado à manutenção do bem-estar físico e visa evitar que condições como dores nas costas, nas articulações e problemas visuais afetem o trabalhador.

Na hora de compor o seu espaço, procure escolher uma boa cadeira, que siga as regras de ergonomia. A sua peça deve oferecer profundidade, estabilidade e conforto.

2. Pense em uma boa iluminação

A iluminação é fundamental para qualquer espaço, principalmente quando o assunto é o nosso escritório. Nesse caso, a luz natural é ainda mais importante, já que ela vai colaborar para manter a sua disposição. Por isso, é recomendado que o seu home office fique perto de janelas e de áreas com grande luminosidade.

Além disso, invista em boas luminárias como pontos estratégicos e auxiliares. Esses itens vão ajudar você a iluminar o espaço em dias nublados, chuvosos e também após o anoitecer. Uma boa dica é usar os modelos exclusivos para mesa, que oferecem um foco direto aos trabalhos e criam uma atmosfera aconchegante para o ambiente.

3. Inclua plantas para um toque natural

Você pode escolher diferentes espécies, conforme as suas preferências. Há também opções que não demandam muita manutenção, como as suculentas, bastando poucas regas ao longo das semanas.

Após escolher a sua preferida, defina um estilo para os vasos e componha a decoração conforme a sua personalidade. Vasos de cerâmica, porcelana ou até mesmo os de metal são uma boa pedida.

4. Mantenha a organização

Para manter o foco, é importante que o seu espaço seja muito organizado. Contudo, não é difícil que objetos como papéis e canetas sejam esquecidos e acumulados em algum canto do escritório.

Se você quiser fugir desse problema, instale prateleiras nas paredes ou use caixas personalizadas para guardar o que não for necessário no momento. A dica é dar preferência aos móveis com mais profundidade, como prateleiras ou nichos. Assim, você conseguirá armazenar e organizar os seus pertences e documentos.

5. Aposte em uma decoração clean

Esqueça os móveis com muitas curvas, cadeiras com design arrojado e o excesso de objetos decorativos, como vasos, quadros, porta-retratos e demais adornos.

Esses itens são incríveis, mas em lugares que não pedem tanta praticidade. Quando apostamos em muitos estímulos visuais, o espaço pode ficar poluído e cansativo, não sendo tão eficiente para atividades que precisam de mais atenção.

Você precisará de peças simples e com um único objetivo de oferecer funcionalidade. Aqui, o conceito de "menos é mais" deve estar presente em todos os detalhes.

​Fonte: https://www.gohome.com.br/

out 30
5 decorações boas, bonitas e baratas

vasos blog tcv.jpg

Comprar um imóvel é sempre uma novidade maravilhosa na vida das pessoas. E, com isso, surgem várias necessidades – mobiliar e decorar o local é a primeira delas. Mas como transformar o seu imóvel em um lugar com a sua cara com o dinheiro que sobrou no bolso?

Pode parecer uma missão quase impossível não estourar o orçamento nessa hora – mas estamos aqui para te ajudar! A compra do seu imóvel foi suada e não sobrou muito dinheiro para decorar? Separemos cinco opções boas, bonitas e baratas para o seu imóvel.

Sofá de pallet

Os sofás de pallet são uma solução cheia de estilo para tornar qualquer ambiente mais aconchegante – e o melhor de tudo: é econômico e está super em alta. São vários os tutoriais que ensinam a fazê-los espalhados pela internet. Para completar a decoração, coloque algumas almofadas coloridas e divertidas em cima dele.

Mesas de blocos de concreto

Os blocos de concreto aguentam bastante peso e são baratinhos, o que os torna perfeitos para construir mesas – tanto de canto como de centro. Esse tipo de decoração dá um ar moderno e industrial ao lugar. Nas mesas laterais, basta empilhar os blocos na altura desejada e decorar com vasos de flor, livros e luminárias. Caso queira uma mesa de centro, você pode completar o trabalho com um tampo de vidro, que deixa o acabamento bonito e bem funcional.

Hortinhas suspensas

Tem gente que acha que é difícil manter uma horta no apartamento, mas não é não! As hortinhas suspensas são ótimas para quem adora ter temperos fresquinhos em casa, além de dar cor e vida ao local. Você só precisa de uma parede, prateleiras e vasinhos para plantar. Com um pouquinho de criatividade, você também pode comprar tinta spray e pintar os vasos, para deixar tudo ainda mais alegre. Os pallets de madeira também podem ser bons aliados, se transformando em suporte para as plantinhas.

Caixotes de madeira

Os caixotes de madeira são verdadeiros coringas na decoração. Você pode utilizá-los para criar estantes, mesas de centro, mesas de canto e até mesmo nichos. É muito fácil de encontrá-los e, para fazer com que eles durem mais, basta lixar e pintar a madeira. Caso você queira um ar mais rústico no cômodo, pode apenas passar um verniz e preservar sua cor original.

Garrafas como vasos

Garrafas de vidro de qualquer tipo de bebida podem se transformar em vasos bem estilosos para sua casa. Você só precisa enchê-los de flores e espalhar por onde quiser para dar um ar mais colorido e fresco ao imóvel. As flores alegram qualquer ambiente – e garrafas de cerveja artesanal, por exemplo, dão uma pitada de diversão ao local.

Fonte: http://projecaoconstrucao.com.br/blog

out 23
3 tendências de transporte urbano para o futuro

transporte.jpg

Carro próprio? Parcelas, estacionamentos que ocupam cada vez mais território que poderia ser utilizado para outros fins - inclusive novas moradias - nas áreas urbanas mais adensadas do país acabam colocando essa opção de transporte em cheque. Além disso, são horas e horas no trânsito e muito tempo perdido todos os dias.

Por essas e outras é que pesquisadores das mais respeitadas instituições do mundo estão propondo e apostando em novas tendências de transporte urbano para o futuro. Trata-se não apenas de melhorias no transporte coletivo como novas formas de uso do transporte individual. Confira abaixo:

Direção automatizada 

Sabe a Via Quatro amarela, do metrô paulista? Os trens já operam automaticamente, sem maquinistas, por meio de inovações tecnológicas que trazem mais rapidez e qualidade à operação. Essa é uma tendência mundial assim como a tecnologia aplicada a semáforos inteligentes que permitem ajustes do sinal vermelho, amarelo e verde de acordo com as características do momento, melhorando o fluxo do tráfego e prevenindo acidentes. 

Aplicativos de carona

Além da possibilidade da carona solidária, com a mediação de alguns aplicativos em uso no Brasil, já há condomínios que estimulam essa prática em São Paulo. Alguns serviços como a Bla Bla Car funcionam no mundo todo e permitem que quem oferece divida os custos com quem pega a carona. Alguns funcionam somente para viagens, outros para o dia a dia na cidade. 

Conexão com o usuário e apps de localização

Seja em aplicativos como o Waze, redes sociais ou apps em que se pode acompanhar o tráfego, as melhores rotas, o status da operação do transporte público e saber em quantos minutos seu ônibus vai chegar, hoje é possível se programar para melhorar seu cotidiano. 

Fonte: http://www.mac.com.br/espacomac/post​

out 16
Espelhos para transformar seu apartamento

banheiro-site.jpg

Os espelhos deixaram a sua utilidade clássica para se tornarem itens de decoração. As opções de estilos e tamanhos são dos mais variados gostos. Além da versatilidade, o espelho pode ser um grande aliado na decoração do seu lar.

O único pecado que deve se evitar é o exagero de espelhos decorativos em todos os ambientes da casa. Fora isso, todos os cômodos podem receber essa peça mágica.

Confira algumas dicas:

- Use para aumentar o espaço. Colocar um espelho que ocupe a parede toda é uma tática eficaz para dar ideia de amplitude.

- Coloque espelhos nas portas dos armários. Ótima solução para quem não tem espaço. O acessório não precisa ficar na porta de dentro, pode ser colocado na porta de fora também.

- Use em móveis como variação do vidro. Mas cuidado para o visual não ficar exagerado: é só não carregar muito nas cores e texturas do resto da decoração.

- Use vários fragmentos em vez de uma peça única. O espelho pode ser cortado em diferentes tamanhos, na vertical ou na horizontal. É mais para propósito decorativo, dá uma ideia de movimento.

- Combine peças diferentes. Você pode colocar um painel ocupando uma das paredes e instalar uma peça menor, com uma moldura elaborada.

​- Invista em um espelho no corredor. O acessório substitui um quadro e dá noção de profundidade.

- Dê um up no espelho do banheiro. No banheiro, ele é item básico – mas seu estilo não precisa ser básico. Pode-se caprichar na moldura ou num detalhe bisotê , uma espécie de borda em baixo relevo. E quem não gosta das luzes "de camarim" em volta da peça pode optar por um arranjo mais romântico.

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/casa-e-decoracao/dicas-de-decoracao

out 09
Dicas para evitar problemas durante a reforma

hardware-2724130_1920.jpg

Quem é que nunca tremeu com a ideia de fazer uma reforma? A boa notícia é que apesar de parecem inevitáveis, os problemas podem sim ser minimizados com as dicas que separamos para vocês, evitando qualquer dor de cabeça.

Planeje-se: A falta de planejamento pode ser o principal problema em uma reforma. Por isso, defina exatamente o que será feito, qual o valor disponível para ser gasto em materiais, profissionais contratados e até mesmo qual o prazo estabelecido para cada fase da obra.

Escolha dos profissionais: A escolha de profissionais confiáveis e qualificados faz toda a diferença. Eles serão capacitados para prever e evitar qual problema no caminho de uma reforma, além de terem maior noção prática para escolha dos materiais necessários.

Escolha dos materiais: A lista de compra dos materiais deve ser muito bem calculada, levando em conta o tempo para execução e o tamanho da reforma. Com a diversidade de materiais a venda, é sempre bom o apoio de um profissional com conhecimento técnico e lembre-se: os produtos mais baratos nem sempre representam economia.

out 02
Planejando a iluminação do apartamento

iluminacao2.jpg

Depois de realizar o sonho de ter um apartamento, é preciso começar a pensar em sua decoração. ​Cada jogo de luzes traz uma atmosfera diferenciada e deve ser escolhido de acordo com a situação. Confira dicas para projetar a iluminação dos sonhos!

A iluminação na sala de estar

Neste cômodo, a atenção não deve ser desviada dos itens de mídia, tornando mais cômoda uma instalação de luzes difusas ao redor do ambiente. Se a posição do cômodo permite a entrada de muita luz solar, instale persianas de coloração escura para ajudar no controle da luminosidade.

A cozinha e a copa

Por se tratar de um ambiente funcional, considere investir em luzes brancas (preferencialmente LEDs, por emitirem menos calor e consumir menos energia) bem distribuídas. Caso seja possível, colocar spots de média intensidade, é uma boa ideia para não atrapalhar os demais moradores à noite.

As luzes para o quarto

Embora as lâmpadas incandescentes estejam perdendo espaço para as fluorescentes e LEDs, o quarto é um ambiente onde elas podem – e devem – ser usadas com maestria. Por se tratar de um local de descanso, exige luzes de temperatura mais amena e menos branca, aplicadas de uma forma difusa e indireta.

A maneira de iluminar o banheiro

Para a ambientação geral, aposte nas lâmpadas brancas. Já as incandescentes são mais adequadas como spots de luz sobre a pia e o espelho.

set 25
Vizinhos barulhentos: Aprenda a conviver sem problemas

Conviver em harmonia não é uma tarefa simples, mesmo que se more em bairros tranquilos e com pessoas selecionadas. Isso se torna um desafio ainda maior quando se planeja mudar de casa. É sempre uma incógnita se você encontrará vizinhos barulhentos ou agradáveis.

Música alta, crianças chorando, latido de cachorro. São muitos os fatores que podem tirar o seu sossego quando os vizinhos não colaboram. Muitas pessoas optam por medidas mais drásticas para lidar com essas situações.

Entretanto, deve-se lembrar que, como são seus vizinhos, mesmo depois de tomar essas medidas, você terá de continuar convivendo com eles. Para evitar maiores confusões e um clima ruim, existem medidas que você pode tomar para viver em harmonia com os seus vizinhos barulhentos. Confira!

Existem medidas que podem ser tomadas para amenizar os barulhos:

1. Tente conversar para lidar com vizinhos barulhentos

O diálogo ainda continua a melhor maneira de se mediar os conflitos de forma mais harmoniosa. O cotidiano de qualquer pessoa produz ruídos, seja pelo barulho do sapato no piso, uso de eletrodomésticos ou conversas. Por isso, mais do que a legislação variável que dita sobre o assunto, o bom senso é o seu melhor parâmetro quando o assunto é lidar com os seus vizinhos barulhentos.

Caso o barulho seja realmente incômodo e frequente, vá até o seu vizinho e, de maneira tranquila, explique sobre o seu incômodo. Quando se tem o objetivo de entrar em um consenso para a resolução de uma circunstância infeliz, a sobriedade geralmente prevalece nessa resolução.

2. Opte por portas e janelas antirruído

Um opção utilizada pelas melhores construtoras são as portas e as janelas antirruídos. Elas possuem uma tecnologia que veda a passagem do som. Assim, você não se sentirá incomodado por seus vizinhos e diminuirá a sua preocupação com possíveis ruídos que possa produzir.

A madeira das portas e janelas com vedação são preenchidas com lã de rocha e lâminas de chumbo; em outros modelos, são utilizados alumínios e vidros reforçados.

3. Utilize drywall

As paredes também podem ajudar na hora do isolamento acústico. Existe hoje no mercado a opção drywall, composta por aço galvanizado e gesso acartonado.

Existe ar entre essas placas, que funcionam como uma barreira para a propagação do som. Elas ainda podem ser incrementadas com mais chapas de gesso, vidro reforçado ou lã mineral. Esses adicionais também ajudarão no isolamento acústico.

set 18
Qual a cor mais indicada para cada ambiente?
wall-2576917_1280_2.jpg 

As cores transmitem sensações. Na agitação da vida moderna e correria do dia a dia, as cores passam despercebidas, porém agem com grande influência em nossas atividades e em nosso bem estar. Nessa mistura de sensações e impressões, muitas vezes não notamos como está a distribuição das cores em nosso lar. Confira quais as cores mais indicadas para cada ambiente: 

Dormitórios/Sala de TV

Em ambientes que desejamos ter a sensação de calma e tranquilidade, devemos optar por tons claros e neutros. O branco é sempre bem vindo para harmonizar ambientes deste tipo, assim como tons pastel. Esses tons transmitem a sensação de repouso, calma e frescor.

Espaço gourmet/ Salão de festas

Nos espaços mais descontraídos e para recepção de amigos, apostar em tons mais fortes pode ser um ótimo caminho. Algumas cores preferidas são o cinza escura, turquesa, vermelho e amarelo. Nas áreas de festas, a utilização dessas cores produz um efeito mais descontraído​

Cozinha/Escritório

Nestes espaços devemos utilizar cores que auxiliam a atenção na realização de atividades e que tornam o ambiente atrativo para o trabalho e estudo. Para estimular as atividades intelectuais e nos deixar ativos, podemos utilizar cores como a amarela, laranja e marrom.
Na cozinha é indicada a utilização da pintura ou revestimento base em cor clara ou branca, pois propiciam a sensação de higiene, além de facilitar a organização e agilidade na hora do preparo do alimento.
1 - 10Próxima