Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Tenda geral

Navegar para Cima

Dicas da Tenda

ago 21
5 motivos para você morar em apartamento

​​girl-1561943_640.jpg

Quem nunca sonhou em ter seu próprio cantinho?
​Sair da casa dos pais, morar em outra cidade, constituir uma família, entre outros motivos. Além dos inúmeros fatores que nos fazem querer ter nosso espaço, é importante lembrar que mudanças nos fazem crescer e amadurecer, tanto pessoal quanto profissionalmente.

Existem alguns pontos que podem influenciar bastante na hora de optar em ter um apartamento para chamar de seu. Veja abaixo 5 pontos importantes para você levar em conta na hora de definir a melhor opção para você e sua família.

Vantagens de morar em apartamento:

 1 – Segurança:

Morar em um apartamento é a escolha certa para quem procura segurança! Porteiro, câmeras e controle de veículos. Tudo isso para garantir a segurança da sua família.

2 – Organização:

Apartamentos demandam menos tempo com a organização, além de garantirem maior praticidade para seus moradores, já que a disposição e arrumação das coisas podem ser otimizadas, sem perder a beleza e o conforto.

3 – Amizades:

Morar em um apartamento garante o estreitamento das relações com seus vizinhos. Pedir uma xícara de açúcar emprestada nunca foi tão fácil. O envolvimento com as pessoas que vivem no mesmo andar que você é ótimo para fortificar os laços de confiança, melhorando também a convivência em comunidade.

4 – Manutenção externa:

Os prédios dividem diversos gastos, permitindo investimentos constantes em melhorias. Além do mais, a administração é inteligente, contando com um síndico e/ou uma empresa para gerir os recursos e deixar o local da melhor maneira possível, tirando boa parte das preocupações das costas dos proprietários.

5 – Regras de convivência:

As regras de convivência de um prédio são ótimas para manter a ordem e o bem-estar do local. Silêncio, animais de estimação, vaga no estacionamento, entre outros fatores, ajudam a manter maior comodidade, conforto e boa convivência com seus vizinhos, pois o não cumprimento das regras pode implicar em multa por má conduta e comportamento.

ago 14
6 dicas para organizar sua geladeira

frutas_2.jpg 

Descubra quais são os locais adequados para o armazenamento correto dos alimentos e aproveite melhor o uso da sua geladeira.

Manter a geladeira cheia pode acabar desperdiçando alimentos, pois este excesso pode fazer com que os alimentos sejam esquecidos e fiquem muito tempo na geladeira, e muitas vezes em locais inapropriados para sua melhor conservação.

A organização da geladeira é uma questão de saúde, pois muitas vezes os indícios de que um alimento está estragado não são visíveis, e algumas pessoas acabam ingerindo. Portanto, é preciso se prevenir armazenando-os adequadamente e tendo controle da validade, no caso de produtos industrializados.

Para evitar abrir a geladeira e encontrar cheiro ruim ou passar mal com alimentos, veja as seis dicas abaixo que ensinam sobre armazenamento correto de algumas comidas e bebidas:

1 – Ovos na caixa original

Os ovos não devem ser retirados de sua caixa original, nem lavados antes de serem colocados na geladeira. A caixa de papelão é o material ideal para perfeita conservação deste alimento, que deve ser lavado somente no momento do uso, e não antes de ir para a geladeira, pois sua casca porosa pode absorver e armazenar água fazendo com que se estrague.

2 – Leite no lugar certo

Para o leite não azedar ele precisa ficar nas prateleiras mais frias da geladeira, geralmente as de cima, pois o leite quando não é submetido a temperaturas baixas tende a fermentar e a ganhar, portanto, gosto azedo e acúmulo de bactérias.

3 – Carne crua com gotejamento protegido

As carnes cruas devem sempre ficar no congelador, mas para descongelá-las deve-se coloca-las sempre na prateleira mais fria da geladeira e com um pote embaixo para que o gotejamento de sangue e água não caia na geladeira nem em outros alimentos.

4 – Legumes e verduras em lugar úmido

Para os legumes e verduras permanecerem frescos por mais tempo é preciso conservá-los com um pouco de umidade. Por isso a gaveta de vegetais é o local perfeito na geladeira para guardá-los. Mantê-los em sacos plásticos, frouxamente amarrados e não lavá-los antes do uso são também boas medidas para manter o isolamento e evitar o acúmulo de bactéria por excesso de água.

5 – Frutas sem lavar

Frutas também devem ficar na gaveta de vegetais e envoltas em sacos plásticos, exceto as frutas cítricas que podem ficar livres. No caso destas, não lavar ao colocar na geladeira, somente fazê-lo no momento do consumo, é essencial, pois as frutas são sensíveis à deterioração por excesso de umidade e bactérias da água.

6 – Manteiga e queijos hermeticamente fechados

A manteiga e os queijos devem ser guardados em potes hermeticamente fechados e na gaveta de laticínios da geladeira, pois lá podem manter sua temperatura ideal sem gelar em excesso e perder textura nem ficarem rançosos.

Fonte:https://www.dicasdemulher.com.br/10-dicas-para-organizar-sua-geladeira

ago 07
Dicas para se livrar da alergia
espirro.jpg

Com o tempo frio e seco, as alergias aparecem a todo vapor. Usar roupas guardadas, peças de lã, cobertores, cachecóis pode ser um martírio para os alérgicos de plantão. Veja a seguir algumas dicas para se livrar das alergias:

1 - Use os medicamentos corretos 
Consultar um alergista pode ser ideal para que você faça o tratamento de acordo com a sua necessidade e tome remédios específicos para o seu caso. 

2 - Acerte o alvo 
Se você tem uma alergia severa, a técnica chamada de imunoterapia pode ser uma boa aliada. 

3 - Métodos que ajudam 
Os filtros chamados de HEPA (High Efficiency Particulate Air) podem ajudar a remover esporos de mofo e pólen do ar. Invista em desumificadores de ar para ajudar a manter banheiros e outros lugares que criam mofo o mais seco possível.

4 - Busque ajuda nos suplementos 
Uma dica importante seria a ingestão de vitamina D, que pode ajudar a reduzir a alergia. Outra alternativa é consumir os probióticos, que colaboram no restabelecimento das bactérias do intestino, minimizando reações fortes do sistema imunológico. A quantidade certa deve ser prescrita pelo médico.

5 - Use a comida como tratamento 
Por ser um método rico em frutas, legumes e nozes, a ingestão de alimentos ricos em vitamina C, como frutas, brócolis, couve, cítricos e folato (uma das vitaminas do complexo B) presente em peru, frango, lentilhas e espinafre, pode ser uma boa aposta para combater os sintomas.

6 - Limpe a casa 
Em casa, os itens alérgenos podem estar em muitos lugares, trazendo o acúmulo de ácaros. Cortinas, travesseiros, tapetes, bichos de pelúcia, lençóis, fronhas, devem estar os mais limpos possíveis. Além disso, mantenha a casa sempre bem ventilada, para que o ar circule e evite as alergias.


Fonte: http://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/bem-estar
jul 31
Cinco dicas para evitar umidade e mofo

mofo.jpgCom as baixas temperaturas do inverno, deixar as janelas fechadas e ficar muito tempo embaixo do chuveiro durante os banhos são atitudes tentadoras. Embora convidativas, elas podem causar grandes problemas para a casa, já que provocam umidade e, consequentemente, paredes com mofos e bolhas. Vejam algumas dicas valiosas para evitar estes males indesejáveis.

1. Abra as janelas e evite umidade, bolhas e mofo!

Mantenha sua casa mais aberta para aumentar a ventilação dos espaços, principalmente na cozinha e banheiro, que são os locais mais úmidos da casa e mais fáceis de encontrar mofos e bolhas.

2. Combata bolhas

Prefira tintas permeáveis e diluí-la bem, isso vai permitir que o vapor d'água não fique "preso", evitando que provoque bolhas ao se expandir.

3. Sem mofo

O mofo também pode se propagar devido à umidade. Para evitá-lo, esfregue as paredes com uma escova de cerdas mais resistentes para retirar o bolor. Em seguida, deve-se passar água sanitária, deixar por alguns minutos e lavar a parede. Após isso, passe um impermeabilizante e uma tinta.

4. Móveis cheirosos, sem mofo e longe de umidade

Não são apenas as paredes as vítimas do mofo. Problemas com infiltração ou umidade também são frequentes em móveis. No caso de móveis embutidos, a melhor maneira de combater a umidade é ficar atento à parede em que ele está acoplado. Impermeabilize as paredes que possuem móveis no lado oposto e que tenham mais contato com umidade, como as divisórias de banheiros, por exemplo. No caso de não-embutidos, a dica é deixar o móvel a uma distância de 5 cm da parede.

​Fonte: http://casa.abril.com.br/casas-apartamentos

jul 24
Como tirar manchas do tapete em sua casa
macro-1354699_1920.jpgFazer a manutenção básica dos seus tapetes em casa é possível, desde que seja com os produtos certos. Mantê-los carpetes e tapetes limpos e vistosos é sempre uma tarefa árdua, especialmente se forem de tons mais claros e com maior probabilidade de adquirirem manchas e sujeiras. 

Saber o tipo de tapete que você tem é fundamental para acertar na hora da limpeza. Cada material tem características diferentes e podem ser limpos de modos diferentes também.

Caso aconteça de manchar seu tapete ou carpete, a regra mais importante para remover as manchas é agir no momento em que o acidente acontece, prevenindo desta forma que as fibras absorvam a sujeira. Para facilitar, a limpeza deve evitar esfregar a  mancha ou pode correr o risco desta se espalhar, provocando por vezes estragos irreversíveis.

O procedimento para a limpeza de manchas com líquido ou sólido são diferentes. Veja abaixo algumas dicas para você acertar na hora da limpeza.

Para líquido - Coloque sobre ele imediatamente um papel absorvente para retirar o excesso e limpe com pano úmido e sabão neutro. Para manchas de álcool, o vinagre é um aliado interessante, faça uma solução de dois copos de água fria e uma colher de vinagre, despeje e massageie sobre a mancha e depois absorva com o pano.

Para sólido - Raspe suavemente o máximo de material, sem esfregar. Substâncias mais complexas, como chocolate, podem ser removidas com uma leve esfregada de um pano molhado em água quente. Caso não faça tanto efeito, esfregue gelo.

Em qualquer caso, limpe sempre das beiradas da mancha para o centro (de fora pra dentro), para evitar que ela se espalhe e aumente.

Não use tira-manchas ou qualquer outro produto químico antes de retirar muito bem os resíduos sólidos.
jul 17
Dúvidas sobre o Minha casa, minha vida

Sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria é bem mais fácil do que era alguns anos atrás. Isso graças ao Minha Casa, Minha Vida, que facilita o financiamento imobiliário e oferece taxas de juros bastante atrativas.

Para que você fique por dentro de tudo sobre o programa, selecionamos as dúvidas mais comuns e demos todas as respostas. Confira!

Como ser beneficiário do MCMV?
Qualquer brasileiro – ou estrangeiro naturalizado no país – que possua renda familiar de até R$ 6.500,00 pode se cadastrar no programa.

Quais são as faixas de renda que o programa atende?
O Minha Casa, Minha Vida assiste a 3 faixas de renda. São elas:
Faixa 1: famílias com renda bruta de até R$ 1.800,00 mensais.
Faixa 2: famílias com renda bruta mensal entre R$ 2.351,00 e R$ 3.600,00.
Faixa 3: famílias com renda bruta mensal entre R$ 3.600,00 e R$ 6.500,00.
Além disso, quem tem renda de até R$ 2.350,00 também faz parte de uma nova faixa, a 1,5.

Quais são as condições de pagamento?
O pagamento é diferenciado de acordo com a faixa. Quem é da faixa 1 pode ficar sem pagar uma parte do imóvel, uma vez que o Estado é quem quita por você e o restante é parcelado em até 120 vezes. As taxas de juros para a primeira faixa são nulas e as parcelas não devem ultrapassar a 5% da renda familiar.
Já para os participantes da faixa 2, o financiamento pode ser feito em até 360 parcelas mensais e a taxa de juros varia de 5% a 7,16%, dependendo da renda apresentada.

Posso me cadastrar mesmo com restrições no CPF?
Não. Assim como qualquer outro financiamento imobiliário, o Minha Casa, Minha Vida exige que não haja nenhuma pendência no nome do cadastrado. Portanto, verifique antes.

​Posso somar minha renda com a de outros integrantes da minha família?
Sim, pode! Se você quer financiar um apartamento pelo MCMV, é possível juntar sua renda com a do seu cônjuge e até dos filhos. Essa é uma grande vantagem do programa. 

Posso financiar qualquer imóvel pelo MCMV?
Não. O valor máximo do imóvel é de R$ 225.000,00. Além disso, ele deve ser novo e o Fundo de Garantia da sua cidade deve ser capaz de cobri-lo.

​Quantos imóveis posso financiar no meu nome pelo MCMV?
Apenas um. Além disso, quem já participa de outro programa habitacional também fica vetado de participar do Minha Casa, Minha Vida.

O que acontece se eu atrasar as parcelas?
O atraso no pagamento pode acarretar a perda do imóvel e a impossibilidade de outro financiamento pelo programa. Por isso, se tem saldo devedor, regularize sua situação o mais rápido possível.

jul 10
Elimine os maus odores da sua casa
aroma-906137_640.jpgTer uma casa limpa e perfumada é bom demais. Por isso, preparamos algumas receitas caseiras que vão eliminar os mais variados odores e ainda vão deixá-la cheirosa.

Os odores estão sempre presentes na nossa vida, sejam eles bons ou ruins. Mas com algumas receitas simples é possível eliminar aqueles cheiros ruins da sua casa. Confira!

Para eliminar o cheiro de comida:
Coloque um pouco de vinagre em um pote e deixe-o na cozinha. Isso ameniza os odores liberados pelos alimentos ao cozinhar.

Para eliminar cheiro de peixe:
Se você adora peixe, mas não suporta o cheiro, então anote essa dica: ferva 1 litro de água com 4 canelas em pau e 10 cravos da índia por 30 minutos.
Já para que o cheiro desapareça das suas mãos e utensílios de cozinha, esfregue algumas rodelas de limão.

Para eliminar cheiro de fritura:
Você pode amenizar o cheiro durante o processo fervendo água com casca de laranja ou, depois de cozinhar, esquentando 4 xícaras de água e canela (em pau ou em pó). Deixe que o vapor se espalhe por toda a cozinha.

Para eliminar cheiro de tinta:
Experimente este truque: espalhe bacias com água e rodelas de cebola pela casa.

Para eliminar cheiro de urina e fezes de animal:
Quem tem cachorro ou gato está bem familiarizado com esse odor tão característico.  É possível amenizá-lo com desinfetante concentrado, água e qualquer produto à base de citronela. Misture tudo num balde e passe o pano pela casa.

Para eliminar cheiros da geladeira e micro-ondas:
Na geladeira, deixe um recipiente com um pouco de pó de café ou alguns galhos de alecrim. Para o micro-ondas, uma vasilha com água e rodelas de limão. Deixe ferver por 5 minutos. Atenção, não tampe a vasilha e espere alguns minutos antes de abrir a porta do micro-ondas para evitar acidentes.

Para eliminar cheiro de cigarro:
Coloque num recipiente álcool e cascas de duas bergamotas (mesmo que mexericas, tangerinas) e deixe no ambiente que está com cheiro de fumo.

Não deixe de compartilhar essas dicas com os seus amigos para manter o ambiente sempre cheiroso e agradável.
jul 03
Qual o papel do síndico no seu condomínio?
Todo mundo que mora em prédio sabe que, além do zelador, existe também a figura do síndico. Mas você conhece qual o seu papel dentro desse cenário?

De acordo com o Código Civil, Art. 1348, o papel do síndico é: 

1) Convocar a assembleia dos condôminos;

2) Representar, ativa e passivamente, o condomínio, praticando, em juízo ou fora dele, os atos necessários à defesa dos interesses comuns;

3) Dar imediato conhecimento à assembleia da existência de procedimento judicial ou administrativo, de interesse do condomínio;

4) Cumprir e fazer cumprir a convenção, o regimento interno e as determinações da assembleia;

5) Diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação dos serviços que interessem aos possuidores;

6) Elaborar o orçamento da receita e da despesa relativa a cada ano;

7) Cobrar dos condôminos as suas contribuições, bem como impor e cobrar as multas devidas;

8) Prestar contas à assembleia, anualmente e quando exigidas;

9) Realizar o seguro da edificação.


Além disso, o síndico pode transferir a outra pessoa, total ou parcialmente, os poderes de representação ou as funções administrativas, mediante aprovação da assembleia, salvo disposição em contrário da convenção.

Ou seja, ele é peça importantíssima para que a convivência no condomínio seja pacífica, ajudando os vizinhos a se entenderem e encontrar soluções para problemas que eventualmente apareçam.

Ser síndico exige muita responsabilidade, paciência e dedicação. Além de, claro, ter familiaridade com números e finanças. Portanto, seja legal com o síndico do seu prédio. Tudo o que ele faz é para o bem do condomínio e pode se tornar um grande aliado nas horas que você mais precisar.
jun 26
Adesivos para decorar seu apartamento

parede_adesivo.jpgUsar adesivos nas paredes para decoração é uma forma prática e interativa de realçar a beleza na decoração dos ambientes. Eles são de fácil instalação e podem deixar cada ambiente personalizado de acordo com seu gosto.

Veja abaixo 4 motivos para você optar pelos adesivos de paredes:


1.Fácil de aplicar:
pouco tempo de instalação e longa duração.
2.Inúmeras opções: Imita todo tipo de textura, sem causar sujeira.
3.Pode ser colocado em qualquer lugar: opções para todo tipo de cômodo.
4.Opção econômica: custo baixo, comparado a todos os outros revestimentos como pastilhas, porcelanatos.

O que vale na hora de decorar seu apartamento é a criatividade e possibilidade de variação do produto. Tudo depende do projeto ou da atmosfera que se quer criar. No quarto das crianças, por exemplo, é possível escolher temas como nuvens, formas geométricas, etc. Dependendo da criança, pode-se criar um universo de magia em forma de floresta ou até mesmo de princesas, mas o ideal é que você crie um ambiente para deixá-lo com a sua cara.

jun 19
4 dicas para organizar um chá de casa nova

gifts-570821_1280.jpgComemorar a aquisição de uma nova casa ou um apartamento está ficando cada vez mais comum, afinal esta é uma aquisição muito importante e que merece ser compartilhada. O chamado chá de casa nova — ou, em inglês, open house — é uma comemoração informal na qual os convidados levam algum presente e aproveitam para conhecer o novo lar dos anfitriões.

Mas como você deve organizar essa comemoração?
Conheça algumas dicas para planejar esse momento e receber seus amigos e familiares em sua nova casa com muita diversão.

1. Faça uma modesta lista de convidados

Para manter a tradição e realizar o open house em sua própria residência, a dica é fazer uma lista pequena com quem o casal tenha muita afinidade. Estabeleça um número máximo de pessoas que caiba tranquilamente em seu apartamento. Se for preciso, divida o evento em dois dias, um para a família e outro para os amigos.

2. Escolha os itens para a lista de presentes

Estabeleça um valor, por exemplo entre R$ 30 e R$ 40 para ter um equilíbrio em sua lista. Nela podem ter utensílios domésticos, como tapetes de cozinha e banheiro, itens pequenos de decoração, potes e tigelas, etc.

3. Pense no horário e no que servir

O horário está diretamente relacionado com o que poderá servir aos seus convidados. Normalmente, essa comemoração acontece no final da tarde e se estende até a noite. Se esse for o horário que você escolheu, pense em servir salgadinhos, petiscos e pequenos sanduíches.
Você também pode fazer um chá temático, servindo pizza, churrasco ou massas.

4. Prepare uma decoração simples e lembrancinhas

Sua decoração deve ser simples: vasinhos feitos com garrafas de vidros e flores sobre as mesas que os convidados podem levar para casa, varais no teto com fotos do casal em momentos diferentes, itens que são fáceis de fazer e que não custam caro.

Para as lembrancinhas, prepare doces com recados para os convidados, ou kits com sabonete e toalhinha, ou algum mimo que lembre comemoração da casa nova.

Fonte: http://www.blogdocasamento.com.br

1 - 10Próxima