Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Tenda geral

Navegar para Cima

Dicas da Tenda

mai 29
Reciclagem de lixo em seu condomínio

coletaseletiva.jpgNosso meio ambiente é o bem mais precioso que existe. Por isso, a coleta seletiva em condomínio é tão importante. É fundamental traçar um plano de ação e formar uma comissão na assembleia, com os interessados para que a coleta seja bem sucedida. Esta ação, sendo administrada da forma correta, pode até mesmo ser revertida em lucro para o caixa do condomínio.

Primeiro os moradores decidem quais materiais serão coletados para a reciclagem. Depois, é importante definir como esta arrecadação será feita e de que maneira o material será armazenado. Separe um espaço amplo e com bastante ventilação para armazenar esses materiais, que seja um ponto de fácil acesso aos funcionários, condôminos e para a empresa que irá retirar todo o material. Incentive os moradores a participar da coleta, que com certeza será muito benéfica a todos.

Por último, deve-se escolher para onde esse lixo será levado. Existem inúmeras cooperativas que pagam por esse tipo de matéria. Lembre-se de que essas cooperativas pagam por quilo. Por isso, é preciso juntar o máximo possível antes de encaminhar para a reciclagem.

Não sabe o que fazer com o dinheiro arrecadado?
Ajudam nas reformas da fachada do prédio, novos equipamentos, manutenção dos elevadores entre outras áreas comuns.

Gostou da ideia?

Então junte as pessoas interessadas, coloque em prática no seu prédio e ajude na preservação do meio ambiente.

Comentários

Não há nenhum comentário para esta postagem.